Recentemente um grande jornal do estado do Paraná publicou um anúncio de vagas para uma loja no centro de Curitiba com a seguinte frase: Estamos contratando pessoas felizes.
Uma frase que poderia parecer óbvia, virou o centro das atenções do noticiário, de redes sociais, com muitos comentários, o que naturalmente leva a uma reflexão.
Por que esse termo, Gente Feliz?
Por uma questão muito simples. Se você tem oportunidade de circular em lugares de grande circulação de pessoas, usar um meio de transporte coletivo público e dar a atenção dos seus ouvidos ao que as pessoas falam, vai logo perceber que um percentual bem elevado de pessoas estará reclamando de algo ou de alguém.
Mas, o que isso tem a ver com o tal anúncio?
Tudo!
Pois quem atua no contato com o público, seja no atendimento ou em vendas, são for uma pessoa feliz, vai atender com má vontade, vai sempre considerar o cliente como “o chato” e vai reclamar dele ou do empregador, da empresa, do governo, do professor, do companheiro, de alguma coisa para outras pessoas. Claro que que isso tem um impacto negativo nos resultados.
Por isso, volto ao titulo deste artigo, Gente Feliz Vende Melhor. E vende melhor por que é feliz e não é feliz por que vende melhor. O simples fato de vender melhor já a deixa mais feliz. É um circulo infinito. O mesmo ocorre do lado oposto dessa moeda.
Então, bora lá ser feliz para vender mais!