Cinco Atitudes Para Praticar Quando Não Estiver Atendendo.

Se você é vendedor em uma loja, sem dúvidas, existem momentos do dia, em que não tem ninguém na loja, para ser atendido. Usar esse tempo para multiplicar seus resultados é uma atitude de Vendedor Vencedor.

Eu escrevi cinco, mas são cinco e meia atitudes. E se você estranhou, fica tranquilo, porque a última eu tenho certeza que você já pratica no seu dia a dia. Afinal você é ou não é Gente de Vendas?

São dicas fáceis de fazer e implementar, que potencializam os resultados e claro, multiplicam sua comissão.

#1 Usar o WhatsApp para contactar clientes que já compram, fazendo promoções, específicas. – Mas faça promoção de acordo com o perfil do cliente. E não dispare um spam com todo portfólio da loja.
Ex.: Cliente comprou material elétrico na loja, ofereça um novo modelo de chuveiro, um luminária, de acordo com o que o cliente procurou resolver com a compra.
Ah, você não sabe? Lamento. Você não está fazendo isso da maneira certa na sua profissão.

#2 – Fazer contato com clientes que vieram através de indicações. (Aliás, você pede indicações para seus clientes?). E você agradece a quem indicou, pela indicação que você recebeu?
Você solicita indicações? Indicação de clientes é uma excelente forma de expandir sua carteira, com a confiança de que você foi recomendado.

#3 – Utilizar os recursos de mensagens nas redes sociais (Mensagem, Direct, Messenger), para conversar com seus contatos, amigos, seguidores. Afinal lá você já conversa ou pelo menos é conhecido por essas pessoas.

#4 – Reativar clientes que pararam de comprar. Aliás isso acontece, com vendedor que não faz um pós-vendas efetivo. Praticam o Vendeu, entregou, acabou – que é a atitude de vendedor perdedor.
Mas, analise sua carteira de clientes, observe o comportamento e recorrência de compra. Reaqueça a relação.

#5 – Aproveitar o tempo livre para fazer simulações com seus colegas, sobre perguntas que devem ser feitas aos clientes, negociação de objeções. Enfim, quem mais treina, melhor joga. Em vendas isso não é diferente.

#5,5 – Fazer pós-vendas. Agradeça a oportunidade que você teve, ao merecer aquela visita. Mesmo de quem pediu um orçamento e não fechou com você. Neste caso, descubra o que poderia ter feito diferente, para merecer a venda.
Mostre que você é profissional Vendedor Vencedor.

E aí Vendedor(a) Vencedor(a)… Qual dessas dicas, você “ainda” não aplica no seu dia a dia?

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